domingo, 25 de março de 2007

Underground


O movimento psicodélico das décadas de 1950-70 representava, seja na pesquisa acadêmica ou na arte, um campo de fantástico potencial criativo para a experimentação e desenvolvimento da consciência humana não-ordinária.
O ponto comum entre ambas as formas de expressar o caos psicodélico é o ato do artista levar ao mundo uma proposta intimamente vinculada aos potenciais da percepção humana, através de padrões estimulantes que sejam de alguma forma vinculados à experiência perceptiva.
Psicodelia tem muito a ver com esperança e interação, conectando na Terra o que não podemos encontrar no Céu, pois dá ao ser humano a capacidade de redesenhar, reconstruir e reformar sua própria realidade de dentro pra fora e também de fora para dentro.

2 comentários:

Anônimo disse...

psycodelia de primeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

hummmm esse texto é ótimo, precisam indicar qual foi a fonte da pesquisa !!!! e mais, verificar se essa obra é psicidélica ou um fractal inspirado na psicodelia, prestem atenção porque existe um outro movimento chamado OP ART que também trabalhava com efeitos visuais, inclusive a psicodelia bebe nessa fonte, verifiquem e completem isso por favor. e de novo , LEGENDA NAS IMAGENS quem é o autor!!!! isso é super importante.
Beijos
ISA