domingo, 25 de março de 2007

Romantismo







Começa na Europa, características principais são a subjetividade, sentimentos e sensações.
Os países que mais se destacam são a França e a Inglaterra.
Os paises que mais se destacam são a França e a Inglaterra.
Na França os pintores que se destacam foi Eugine Delacroix
Que se baseia em temas históricos e políticos.
Uma de suas obras foi a Liberdade guiando o povo,onde uma mulher carrega a bandeira Francesa ,com espírito de liberdade Camille Corot também foi destaque na França, mostra cenas calmas e não se preocupa com acabamento.
Na Inglaterra os pintores que se destacam são: Willian Blake e Willian Turner.
Blake era o maior nome do romantismo, a pintura mais famosa é o “ senhor do tempo” que mostra dedos como ponteiros de relógio. Willian Turner era porta, desenhista , estudava as ciências ocultas, preferia as pinturas de paisagem,mais e rios , uma de suas pinturas “Veneza” ele retrata paisagem, nessa obra ele se preocupa com acabamento.
A arte mais procurada no romantismo era o Ballet.
Odaliscas
Na de Ingres segue o padrão de beleza das mulheres gregas, representando uma forma realista, tem bastante luz em contraste com o fundo escuro.Na odalisca de Delacróx não segue um padrão de beleza, tem bastante elementos fazendo com que não haja somente atenção para ela, não tornando a principal no quadro e não se importa com o acabamento, preenchendo espaços com manchas


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi meninos
O texto de vcs está muito apressado , corrido e semos detalhes e reflexões necessárias.
Percebo uma preocupação exagerada com dados e informações e nenhuma reflexão sobre a arte em si. É bom começar a pensar nisso. O Turner não era uma porta e sim poeta. Corrigir a digitação (risos)A comparação das odaliscas está uma coisa assim sem nexo nenhum porque não tem as imagens para ilustrar inclusive e todas as imagens postadas tem que ter uma legenda indicando o autor a técnica o tamanho e o lugar inde se encontra senão é melhor não colocar nada.
Beijos
ISA